quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 às 21:38
Aprendi muitas coisas com as pessoas, e outras tantas comigo mesma. Aprendi me conhecendo. Hoje eu sei que a noite, a madrugada, são minhas melhores horas. É nelas que reflito, que me inspiro. Não sei se é o silêncio associado ao tédio que me desperta vontade de fazer tudo a noite, às escuras.
É, muita gente não concorda comigo e acha absurdo eu passar noites em claro e gostar disso. "É tudo uma questão de costume, acostume-se a acordar cedo e a noite lhe parecerá feita para dormir". Ok. Passei no mínimo sete anos "me acostumando" e eu tenho uma conclusão: não funciono de manhã. Nunca funcionei. Se acordei cedo por tanto tempo era apenas uma imposição social, educacional, profissional (em certo tempo). O que não significou mais produtividade. Só frustração. Whatever...
Aos poucos eu agrego valores que antes não carregava comigo. Já citei algo relacionado a preconceitos nesse blog. E quanto mais o tempo passa mais eu vejo o quanto as pessoas ainda são preconceituosas, e o que mais me espanta é que eu nem me dava conta de que eu fazia parte disso. Ainda faço, não nego. Tiro conclusões precipitadas ainda, mas te garanto que isso acontece com bem menos frequência do que antes. Isso quando não volto atrás com meus próprios pensamentos, talvez tentando entender porque alguém age como age, fala como fala, anda como anda, pensa como pensa. No fundo é o que eu queria que fizessem comigo e meu modo de agir. Não quero que todos concordem ou façam do mesmo jeito que eu, mas não me digam o que é certo ou errado. Ninguém sabe dizer. Quem inventou o padrão? Cada um faz o que julga certo, ou mesmo errado. Mas aprendi a nunca dizer que aquele ou aquela está errado. Eu só enxergo com meus olhos, você com os seus,e ele com os dele - se é que me entende.

Desabafos à parte.
Sábado é meu aniversário. Parabéns para mim.
Beijomeliga

InSaniBlog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates